Pular para o conteúdo principal

Windows 8: Microsoft revela novos detalhes do Internet Explorer 10

TechTudo
IE10 foi plenamente adaptado à interface multitoque “Metro”. Usuários do “Consumer Preview” já experimentam o novo navegador.
Internet Explorer 10 tem bom nível de integração com o restante do Windows 8
O Internet Explorer 10 já chegou, ao menos para quem testa a versão Consumer Preview do Windows 8. Entre diversas melhorias e avanços, o navegador surge com proteções mais evoluídas, para prevenir invasões. Alguns destes avanços de segurança estão vinculados com a proteção de memória do navegador.
Em resumo, boa parte das invasões promovidas por hackers são conseguidas a partir da exploração de brechas no navegador. São vulnerabilidades que permitem que um código seja executado remotamente, sem que o usuário perceba. O novo Explorer possui um loader que evita que isso aconteça.
Chamado de ForceASLR, o loader instrui o sistema operacional a randomizar todos os locais dos módulos em execução pelo navegador. Entenda módulos como códigos e recursos de que o browser necessita para operar. Um hacker, para poder invadir o computador, precisa saber exatamente onde está o módulo malicioso. Se o navegador bagunçar o endereçamento destes módulos, a tarefa fica muito mais difícil.
De cara nova
O Internet Explorer embarca também no design minimalista e na interface Metro. No blog oficial de desenvolvimento do Internet Explorer 10, a Microsoft explica em um extenso post o funcionamento e a usabilidade do navegador.
Novas proteções tornaram o Internet Explorer 10 mais seguro
Como não poderia deixar de ser, o maior destaque está na ponta dos dedos. Páginas fixadas como favoritas, ou registradas no histórico, tornam-se os grandes tiles que você pode ver na imagem. O texto também explica os diversos movimentos com os dedos, como a pinça para fazer zoom (que você já faz no celular).
Outro detalhe interessante é o nível de integração do navegador com o restante do sistema. Dentro do Internet Explorer você poderá rodar o Messenger de maneira mais fluída – lembrando que, ao logar no Windows 8, você é obrigado a vincular uma Windows Live ID ao sistema, que dá direito a uma conta do Messenger.

Comentários