Novo iPad continua recarga mesmo após aviso de bateria cheia, diz site
O Globo
Testes teriam mostrado que bateria leva o dobro de tempo na recarga. Consumidores também reclamam de superaquecimento do aparelho.A terceira geração do iPad, que foi anunciada pela Apple no dia 7 de março, continua fazendo a recarga da bateria mesmo após exibir o aviso de 100% de carga, segundo mostrou um estudo feito por Raymond Soneira, da Displaymate Technologies. As informações são do site da revista “PC World”.
De acordo com Soneira, o tablet continua fazendo a carga por ao menos uma hora depois de avisar a carga total –ele “absorve” 10 Watts durante esse tempo. Além disso, os testes mostraram que a nova bateria do iPad leva quase o dobro do tempo para ser recarregada, em comparação com modelos anteriores do tablet da Apple.
O novo iPad tem uma tela de alta resolução (2.048×1.536p), conexão com a rede superrápida 4G e um poder de processamento gráfico maior que suas edições anteriores. Segundo a “PC World”, a Apple teve que aumentar o poder de sua bateria para poder suportar de maneira mais eficiente as novas funções do aparelho.
A terceira geração do tablet também causou polêmica pelos relatos de superaquecimento dos usuários. De acordo com a organização norte-americana de defesa do consumidor Consumer Reports, o aparelho pode alcançar temperatura de até 46,6 ºC enquanto roda games com gráficos mais exigentes. A Apple ainda não se posicionou oficialmente sobre os supostos problemas no novo iPad.
Aquecimento
Em uma série de testes, os engenheiros do grupo de fiscalização Consumer Reports usaram uma câmera de imagens térmicas para verificar até qual temperatura chegava o tablet. Eles registraram temperaturas elevadas nas partes traseira e dianteira do novo iPad enquanto jogavam o game “Infinity Blade II”.
O teste foi feito quando o novo iPad estava com a Smart Cover, ligado na tomada e conectado à internet Wi-Fi. A temperatura ambiente era de 22 ºC. Para a avaliação, os engenheiros jogaram o game “Infinity Blade II” por 45 minutos ininterruptos.
Comentários
Postar um comentário