Pular para o conteúdo principal

China tem mais 22 lojas falsas da Apple, que pede ajuda do governo


Info Online
Lojas só foram descobertas pelo mal acabamento nos detalhes da decoração.
Autoridades encontram mais 22 lojas falsas da maçã na cidade de Kunming, na China – o mesmo local que ganhou fama no mundo após a descoberta da primeira leva de falsas Apple Stores.
Segundo informações da agência de notícias Xinhua, os locais eram revendedoras autorizadas da marca, porém não lojas oficiais. A Apple China, inclusive, já teria ordenado a retirada do logo dos estabelecimentos. As autoridades da região já teria aberto uma linha de denúncias e começado um processo de monitoramento.
As investigações sobre a autenticidade das lojas chinesas começaram em julho depois que dois blogueiros americanos denunciaram a existência de três falsas Apple Stores em Kunming.
Os estabelecimentos pareciam ser da maçã: os vendedores usavam os uniformes azuis com logo, as fachadas eram luminosas, o assoalho era de madeira e pedra e havia um showroom completo com iPads, iPhones, Macs, entre outros, dispostos de maneira idêntica às lojas originais – e com suportes patenteados pela Apple.
Os americanos só desconfiaram quando notaram que as escadas de acesso para os andares eram muito mal feitas e as paredes possuíam a pintura errada. Além disso, os sinais luminosos nas fachadas traziam a frase “Apple Store” (às vezes com grafia errada), o que não é utilizado pela Apple.

Comentários