Pular para o conteúdo principal

Esposa de sargento morto em Salvador confessa crime, diz polícia


rede bahia | G1
Mulher do policial depôs na tarde desta sexta-feira (12). Polícia vai dar detalhes do depoimento em coletiva de imprensa.
A esposa do sargento da Polícia Militar morto na quinta-feira (11), em Salvador, confessou a autoria do crime na tarde desta sexta-feira (12). Em depoimento, a mulher disse que baleou o marido durante uma briga do casal. Segundo o relato, ela era agredida frequentemente por Fábio Cintra.
Esposa do sargento é considerada a principal suspeita pela polícia
Antes do crime, o casal teria discutido, quando o sargento ameaçou matar a mulher com um revólver. Segundo ela, ele chegou a colocar a arma em seu pescoço, mas não atirou e deixou o revólver em uma cômoda do quarto. As agressões teriam recomeçado, quando a mulher conseguiu pegar a arma. O sargento teria disparado a arma contra o próprio abdômen quando tentou tomá-la da esposa. De acordo com a mulher, Fábio Cintra persistiu tentando reaver o revólver, mesmo baleado, tendo disparado a arma mais uma vez, atingindo a própria cabeça. A esposa disse que tentou colocá-lo na cama para tentar reanimá-lo, mas ele morreu.


Desde o início das investigações a polícia apontou a mulher do policial como principal suspeita do crime. Na quinta-feira (11) ela foi submetida a exames de lesão corporal e a Microscópio de Varredura Eletrônica (MEV), este último para detectar vestígios de chumbo em sua roupa ou pele. A mulher vai ficar custodiada à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca).
Crime
O policial militar foi morto na manhã de quinta-feira (11), no apartamento no qual morava com a mulher e um filho, no condomínio Arvoredo, no bairro de Tancredo Neves. O sargento atuava na Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar) há 13 anos e foi baleado com dois tiros, que atingiram sua cabeça e abdômen.
Principal suspeita do crime, a mulher da vítima prestou depoimento na delegacia, e disse à policia que dois homens encapuzados teriam invadido o apartamento e trancado ela e o filho no quarto.
Em seguida, eles teriam matado o policial. Mas como não foram encontrados sinais de arrombamento no apartamento e o tiro que matou o sargento partiu da arma dele, para a polícia ela é a principal suspeita do crime. Ela está presa depois de ter feito exames no Departamento da Polícia Técnica que vão determinar se ela tinha vestígios de pólvora nas roupas e no corpo, principalmente nas mãos.

Comentários