Pular para o conteúdo principal

“Google Street View” adiciona Vitória da Conquista, Salvador e mais 75 cidades brasileiras


Redação | Correio
Também foram incluídas outras grandes cidades da Bahia, como Feira de Santana, Itabuna-Ilhéus, Jequié e Porto Seguro. Algumas rodovias que cortam o Estado também contam agora com visualização em 3D.
Igreja Matriz de Vitória da Conquista agora pode ser vista pelo “Google Street View”
Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e outras grandes cidades baianas, além de trechos de rodovias que cortam o Estado, foram adicionadas nesta terça-feira (14) pelo Google ao serviço Street View, que permite realizar um passeio virtual pelas ruas da cidade e encontrar pontos de referência para ajudar na localização. O objetivo do Google é incluir até 2014 todas as cidades-sede da Copa do Mundo de futebol no Brasil.
Foram incluídas ao todo 77 cidades brasileiras, entre elas as capitais Brasília, Recife, Natal e Fortaleza. Paraty, no Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Bauru, em São Paulo, e Cascavel, no Paraná, também foram adicionadas ao serviço, segundo informações do portal G1.

Na capital baiana, além das belas paisagens naturais e construções históricas, como o conjunto arquitetônico do Pelourinho, o serviço também mostra alguns problemas recorrentes, como o estacionamento indevido de carros sobre as calçadas e a falta de coleta de lixo, como é possível ver na galeria acima em um registro no bairro de Joanes, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Pelourinho em preparativo para decoração da festa de Natal em 2011
Outras cidades do interior da Bahia também foram mapeadas como Camaçari, Lauro de Freitas, Cajazeiras, Dias D’Ávila, Simões Filho, Feira de Santana, Catu, Alagonihas, e Santo Amaro. A lista completa de cidades brasileiras que já possuem o serviço ainda não foi divulgada pelo Google. Acessando o Google Maps, internautas acessam imagens panorâmicas em 360º na horizontal e 290º na vertical. O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a contar com o Street View, em 2010. Cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto, em Minas Gerais, foram as primeiras a serem mapeadas.

Comentários