Pular para o conteúdo principal

Quadrilha presa durante operação em Cândido Sales pretendia assaltar bancos no interior da Bahia


Correio
Dois suspeitos que já fizeram parte da quadrilha de “Pitty” morreram em confronto.
Quatro assaltantes de banco foram presos durante uma operação na última sexta-feira (10) em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. Outros três integrantes do grupo foram mortos durante confronto com unidades da Polícia Civil de Vitória da Conquista.
SSP apresentou detidos durante operação em Cândido Sales
O Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) conseguiu a informação de que a quadrilha iria agir nesta semana no município de Encruzilhada. A quadrilha, no entanto, desistiu do assalto. De posse de mandados de prisão, o Gracif realizou a diligência para desarticular a organização criminosa. Tiago Ferreira da Silva (Tiago Delegado ou Shrek), Edgar do Rosário Cardoso Filho (Quaquá), e Alex William Silva do Rosário acabaram mortos ao enfrentar os policiais.
De acordo com a Polícia Civil, Tiago e Edgar já fizeram parte da quadrilha do traficante Éberson Souza Santos, o “Pitty”, morto em 2007, que também liderava assaltos a instituições financeiras. Na ação policial, foram capturados Alex Costa Souza, José Henrique Machado Santos e Jesuíno Silva e Silva. Os três foram apresentados nesta segunda-feira (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Marilene dos Santos Costa, também presa na operação, foi encaminhada ao presídio de Vitória da Conquista.
Quatro veículos, entre eles três ‘pókemons’ (financiados com documentos falsos), sendo dois Fiat Uno e um Astra prata, além de um Ford KA, supostamente locado em Salvador, foram apreendidos na operação. Também foram encontrados dois revólveres 38, uma pistola Ruger nove milímetros, um colete balístico (com a marca de uma empresa de segurança), carregadores e munições de diversos calibres, brucutus (máscaras), um rádio-transmissor, um quilo e meio de drogas (cocaína e crack) e produtos químicos para refino de coca.

Comentários