Pular para o conteúdo principal

polícia civil desarticulou um forte esquema de venda de drogas em jequié


Quatro veículos, sendo dois deles de luxo, duas motocicletas e R$ 25 mil em dinheiro, além de seis traficantes presos, é o resultado de uma operação deflagrada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié, para o cumprimento de 11 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Entre os presos, está o suspeito de tráfico Naildson de Oliveira Castro, o “Bambam”, apontado como líder do tráfico de drogas na região.
Proprietário de mais de 20 motocicletas e vários carros, “Bambam” locava os veículos para que os comparsas, chamados “aviões”, fizessem a entrega da droga e trafegassem mais facilmente em diversos pontos da cidade. A mulher do suspeito, Roberta da Cruz Santos, também presa na operação,é suspeita de movimentava as contas correntes que a quadrilha utilizava para receber depósitos referentes ao pagamento das drogas.
Segundo informou o delegado André Aragão Lima, coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, também estavam com as prisões decretadas Paulo Rogério Novaes da Silva, o “Chiquinho”, e Paulo Cicero Novais, o “Pingo”, Hemerson Souza Oliveira, o “Bolero”, e Ramon Bispo Souza Carvalho.
As investigações sobre a organização criminosa liderada por “Bambam” começaram em janeiro deste ano e, desde então, vários traficantes ligados a ele foram capturados e colaboraram nas investigações. Um dos mandados de prisão foi cumprido contra Elton Santos Barbosa, custodiado no Conjunto Pena de Jequié.
Fonte e fotos: 9° COORPIN

Comentários