Pular para o conteúdo principal

PF desarticula quadrilha de transporte de drogas que tinha Vitória da Conquista como rota


Tribuna da Bahia
Rapaz preso em Vitória da Conquista ajudou a Polícia Federal com informações sobre as rotas de transporte das drogas, que vinham de Foz do Iguaçu.
Dezesseis mandados de prisão e 13 de busca e apreensão foram cumpridos desde as primeiras horas da manhã dessa terça-feira (28/8) pela Polícia Federal em vários Estados. A operação recebeu o nome de “Professor Pardal” e foi desenvolvida, inclusive, em Vitória da Conquista. O alvo eram os traficantes de drogas.
Conforme apuraram os policiais federais, os investigados enviavam drogas para diversos Estados, utilizando-se de veículos preparados para o transporte de entorpecentes, a partir das cidades de Toledo e Foz do Iguaçu. A Operação foi batizada de Professor Pardal em razão da grande engenhosidade empregada pelo grupo criminoso para criar fundos falsos nos veículos utilizados para o transporte de drogas.
Em alguns casos, a quadrilha se valia de sistemas eletromecânicos de liberação de painéis dos automóveis utilizados, que eram acionados por botões pressionados simultaneamente. Há oito meses as investigações estavam sendo realizadas. Durante esse período foram apreendidos 127 kg de cocaína, 38 kg de haxixe e 412 kg de maconha, bem como identificadas as pessoas que participavam do esquema criminoso.
Em Vitória da Conquista
O delegado Vitor Menezes informou que o alvo da operação na Bahia está custodiado no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, desde 11 de junho, quando foi preso com 21 kg de cocaína. Segundo o delegado, a cocaína foi encontrada por policiais rodoviários federais no painel de um veículo Peugeot (foto) conduzido pelo suspeito na BR-116. O rapaz confessou que transportava a droga de Foz do Iguaçu para Jequié.

Comentários