Pular para o conteúdo principal

Vox Populi dá 46% à Guilherme Menezes e descarta 2º turno em Vitória da Conquista


Blog do Fábio Sena
A pesquisa Vox Populi apresentada na tarde desta quarta-feira (22) em entrevista coletiva à imprensa local, na sede do Partido dos Trabalhadores, mostra que, se mantida a tendência atual do eleitorado, ainda não será desta vez que Vitória da Conquista não terá uma eleição de dois turnos.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Guilherme Menezes (PT) aparece com 33% das intenções contra meros 11% de Herzem Gusmão (PMDB). O forrozeiro Edigar Mão Branca (PV) aparece com 4% e Abel Rebouças (PDT) com 1%. Elquisson Soares (PPS) não pontuou. Somados apenas os votos válidos, Guilherme obteria 66% contra 22% de Herzem. Mão Branca alcançaria 8% e Abel 2%.
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Guilherme sobe para 46% contra 18% do candidato do PMDB. Mão Branca aparece com 9%, Abel com 5% e Elquisson com 1%. Se considerados apenas os votos válidos (excluídos os nulos e os brancos), Guilherme seria eleito com 58% dos votos, Herzem teria 22%, Mão Branca 11% e Abel 6%.

Comentários