Pular para o conteúdo principal

Ataque hacker derruba vários blogs em Ipiaú. Origem seria política


Itiruçu Notícias | Neto Oliveira
Quatro blogs ficaram inacessíveis após “ataque de negação de serviço” nos últimos dias. Por seguirem linha editorial oposicionista, há suspeita de ligação política à origem destes ataques.
Em mais uma peça do monstruoso jogo orquestrado por mentes mesquinhas que circulam no meio do povo, vários sites de notícias da cidade de Ipiaú foram tirados do ar no último final de semana. O detalhe é que a ação foi comprovadamente criminosa.
Técnicos experientes de informática consultados por este repórter confirmaram que os endereços eletrônicos Ipiaú On Line, Informe Ipiaú, Notícias de Ipiaú (foto) e Gazeta Ipiaú foram vítimas de ataque perpetrado por hackers. O curioso a respeito do caso é que os referidos sites de notícia e opinião são de linha editorial oposta aos interesses da atual administração da Prefeitura Municipal de Ipiaú.
Quanto aos sites que se mantém alinhados com o atual governo, inclusive recebendo dinheiro público para se manterem ativos, estes permanecem on line. Uma saudável exceção foi o blog Marcelo Martins, que conseguiu ficar a parte do processo através do trabalho de excelentes profissionais na capital baiana.
O fato foi precedido por outro absurdo: o sinal da TV Itapoan na cidade, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ipiaú, permanece com o áudio desligado. Coincidência ou não, na TV Itapoan é exibido o polêmico programa do apresentador José Eduardo “Bocão”, que volta e meia coloca no ar para toda a Bahia as graves e frequentes denúncias de corrupção que envolvem o atual governo do município.
A cidade de Ipiaú tem registrado desde o ano passado uma sequência de supostas ilicitudes mal explicadas ou sem qualquer explicação por parte do poder público. Acuado pela imprensa, o leão demonstra reações pouco democráticas. Os blogueiros da cidade já articulam pedido para que a Polícia Federal entre no caso.
Quanto ao Ipiaú On Line, um dos mais prestigiados endereços eletrônicos da região, a boa notícia é de que a página deverá retornar de cara nova neste final de semana, modernizado mas com o mesmo compromisso de fazer do bom jornalismo uma bandeira.

Comentários